Quando estamos muito focados em nossos negócios e nas estratégias de crescimento, tendemos a acreditar que nossa vida profissional é uma coisa e a pessoal é outra, mas não é bem assim que funciona. Um lado influencia diretamente o outro. Seu negócio afeta sua vida pessoal e vice-versa.
Se sua empresa está passando por dificuldades, é bom dar uma olhada na sua vida pessoal e em como ela está afetando seus negócios. O Entrepreneur fez uma lista com hábitos pessoais que podem prejudicar seu negócio e nós separamos os 3 mais comuns. Veja só:
Falta de descanso
A mente cansada é uma mente lenta. Sem descanso adequado, levamos o dobro de tempo para fazer as mesmas atividades que estamos acostumados. O empreendedor tende não valorizar tanto o descanso e o tempo de recuperação do corpo e da mente e acaba se sobrecarregando. Não se ocupe mais do que aguenta e verá que se sentirá mais produtivo, criativo e eficiente depois de descansar.
Falta de controle das finanças pessoais
Se você está preocupado com dinheiro, não tem a mente livre para ser criativo em seus negócios. Outro ponto é que pode a possibilidade de fazer retiradas maiores, aumentando seu salário, vai passar a ser uma possibilidade tentadora. Se o dinheiro fica para suas finanças pessoais, não vai sobrar para investir na expansão da empresa. Recupere o controle sobre suas finanças pessoais e seu negócio vai crescer e prosperar.
Problemas de relacionamento
Esse é o tipo de coisa que suga sua energia. Quanto mais íntimo o relacionamento que está com problemas, mas ele te afeta emocionalmente, mentalmente e até fisicamente. Conserte e resolva o que precisa ser corrigido e remova da sua vida os relacionamentos tóxicos. Corrija seus negócios corrigindo seus relacionamentos pessoais.
Já viveu alguma dessas situações em sua empresa ou tem sugestões de outros tópicos para essa lista? Conte nos comentários!
Você já aplica esses princípios em seu negócio? Conte nos comentários!
Se quiser ajuda e alavancar seu negócio através da transformação digital, fale conosco.