7 SÉRIES QUE TODO EMPREENDEDOR DEVE ASSISTIR 2

Assistir programas sobre empreendedorismo vai muito além de mero entretenimento. Baseando-se nas rotinas e aventuras vividas pelos personagens é fácil se identificar e tirar dali ensinamentos e inspirações que podem te ajudar na vida real. Afinal, já dizia o ditado: a vida imita a arte.

 

E como bem sabemos, empreendedor que é empreendedor  não se desliga do trabalho por muito tempo. Então, por que não unir o útil ao agradável e assistir coisas que te inspiram enquanto relaxa? Pensando nisso, nós da TechnoEasy separamos as 7 SÉRIES QUE TODO EMPREENDEDOR DEVE ASSISTIR.

 

Vamos lá?

1 – Self Made: A Vida e a História de Madam C. J. Walker

Lançada pela Netflix no mês que marca o Dia Internacional Contra a Discriminação Racial, a história conta a trajetória de vida de Sarah Breedlove, a primeira mulher americana e negra a ficar milionária por conta própria, com seu próprio suor e dedicação. A série é baseada no best-seller On Her Own Ground. 

 

Dividida em quatro episódios, a trama conta a aproximação com o mercado de produtos para cabelos negros, seu passado com lavadeira, seu casamento abusivo e seus problemas com queda dos fios por conta de todo o stress que a levou a fundar seu imperio de produtos e serviços capilares.

 

Se quiser assistir, está disponível para assinantes no serviço de streaming da Netflix!

2 – The Office 

Essa é mais uma das séries que você já deve ter ouvido falar,já que agrada a população em geral e vai além dos perfis empreendedores. Em “The Office” a trama mostra o dia a dia de um escritório e tudo o que você não deve fazer na vida real.  


No entanto, no decorrer das situações inusitadas vividas pelos personagens, se percebe a importância de uma liderança comprometida e confiável, que termina por motivar toda uma equipe. Além disso, a comédia é uma boa pedida para quem quer desestressar do dia a dia corrido. Assista na Amazon Prime Video.

 

3 – Shark Tank

Esse formato de série pode ser considerado até mesmo um documentário ou reality show sobre empreendedorismo. Faz tanto sucesso que ganhou sua versão brasileira o  “Shark Tank Brasil: Negociando com Tubarões” O objetivo central é receber ideias inovadoras que podem, ou não, ser financiadas pelos tubarões.

 

Assistindo o programa você aprende a fazer um pitch rápido, entende a importância da boa apresentação e quais ideias são consideradas as melhores. Ao mesmo tempo, é fácil conseguir entender melhor como funciona a cabeça dos investidores, já que muitas vezes uma ideia considerada genial não tem um feedback tão positivo por parte deles.

 

Você pode assistir no Canal Sony.

4 – Silicon Valley

Pense em startups por um segundo, qual é o lugar que te vem à mente? Se você respondeu Vale do Silício, na Califórnia, já deve saber porque essa série faz parte da lista. É o lugar com maior número de Startups do mundo e nele é ambientada a história de seis programadores que querem ter sucesso na carreira.

Apesar de jovens, os personagens precisam lidar com investidores e colaboradores, entrar em consenso, testar hipóteses e tudo o que os empreendedores da vida real também precisam. A melhor parte é que se trata de uma comédia e passa tudo isso se baseando no bom humor, tornando a trama leve e gostosa de assistir.

 

Assistindo, você aprende os processos que são necessários na busca de investidores e como fazer uma boa gestão de pequenos negócios. A série está disponível na HBO e na plataforma de streaming HBO+.

5 – Girl Boss

Você já ouviu falar de Sophia Amoruso? Na série, a sua vida e trajetória profissional são contadas de maneira bem humorada, mostrando como ela chegou ao sucesso e todos os desafios enfrentados por ser uma mulher no mundo dos negócios. 

 

A girls boss em questão chegou ao topo vendendo roupas online ao criar sua marca chamada Nasty Gal e na série mostra como é importante ter paixão pelo o que faz e como aprender com os erros pode ser a chave para chegar lá. Apesar de algumas críticas, é uma ótima série para se inspirar.

 

A temporada única está disponível na Netflix.

 6 – Chef’s Table

A primeiro momento, é fácil confundi-lo como um programa que fala exclusivamente de gastronomia, mas o empreendedorismo também se faz bem presente em todo o documentário, afinal de contas, restaurantes também são grande parte dos comércios mundiais.

 

Tanto que é ideal para quem deseja montar um restaurante e também é útil para qualquer empresário que deseja conhecer mais sobre gestão. O programa mostra, de maneira principal, os chefs e as suas histórias, mas foca bastante em suas posturas empreendedoras. 

 

Você pode assistir na Netflix

7 – Dirty Money

A última, mas não menos importante, indicação é mais uma das séries que te ensina o que você não deve fazer se quiser ser um empreendedor de sucesso. Afinal de contas, aprender com os erros dos outros é uma ótima maneira de evitar os seus próprios fracassos. A produção é original da Netflix e conta com apenas seis episódios.

 

Todos eles focam em um caso de maneira específica e um deles, por exemplo, mostra o ex-presidente dos Estados Unidos e seus muitos fracassos empresariais. Outro fala do financiamento de cartéis de drogas no México pelo HSBC. Interessante, não é? Está disponível na Netflix.

 

Já colocou todas elas na sua lista? A melhor parte é que abordam temas diferentes e podem ajudar pequenos empreendedores em vários âmbitos da gestão de seus negócios Então, se for assistir alguma, mostra que foi indicação da TechnoEasy, hein? E para mais conteúdos como esse, assine a nossa Newsletter.

 

Até mais!

Redatores da TechnoEasy
A TechnoEasy está sempre em busca de parcerias para oferecer às pequenas empresas o melhor conteúdo de tecnologia, negócios, empreendedorismo e transformação digital. Por isso, muitos de nossos conteúdos são produzidos por empresas e profissionais convidados. Se você quer colaborar, saiba mais ao clicar aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.