Poupar tempo e oferecer uma forma de comunicação personalizada são alguns dos muitos benefícios que um software de CRM pode trazer para sua empresa. O reflexo de uma comunicação mais eficiente é o maior número de vendas, graças a um marketing muito mais direcionado. No entanto, esse resultado só virá se você escolher o programa certo para seu negócio.
O Small Business Trends listou 23 dicas para ajudar na hora de escolher o fornecedor de CRM ideal para atender às suas necessidades e nós separamos as principais delas para te auxiliar nessa missão. Confira!
- Determine o problema que você quer resolver – Cada negócios tem suas próprias razões para usar um software de CRM. Você precisa determinar quais são exatamente os benefícios que você espera ter em seu negócio antes mesmo de começar a procurar o fornecedor. Conheça seus desafios para ter certeza do que está buscando em termos de solução.
- Não escolha pelo nome – muita gente escolhe o software de CRM com base no que outros empresários disseram a respeito ou no nome que está sendo mais comentado no momento, o que está mais em voga. Acontece que a situação de uma empresa é diferente da outra. Não é porque o software foi perfeito para o que outra empresa queria que ele será tão bom quanto para você também.
- Crie uma lista com os recursos necessários – liste todas as características que forem importantes para te ajudar a resolver seu desafio. Se sua empresa está focada em melhorar os esforços de marketing, procure recursos que te ajudem a melhorar a geração de leads e o contato inicial com clientes potenciais. Se você quer melhorar a conversão de vendas, vá em busca de características que te ajudem a dar prioridade aos clientes que estão propensos a comprar.
Você já usa um software de CRM na sua empresa? Como escolheu o programa? Conte nos comentários!