Porque a criação de site impacta diretamente no faturamento das empresas?
Um site tem a capacidade de ter um impacto significativo no seu negócio, tanto bom como ruim, dependendo da qualidade do seu site. Afinal, “81% dos compradores realizam pesquisas online antes de comprar”. Sem um site, seria difícil para os compradores encontrarem você.
Alguns impactos positivos que um site pode ter em algumas empresas são os seguintes:
- Um site equilibra o jogo contra concorrentes maiores
- Tem a capacidade de aumentar sua credibilidade
- Ele cria mais visibilidade para o seu negócio (caso seja um site otimizado para o Gogole)
Mas atenção, um site desenvolvido da maneira errada pode matar seu negócio!
Hoje em dia, seu site é uma das primeiras coisas que um possível comprador procurará ao lidar com sua empresa. As pessoas já não pedem cartões de visita ou seu endereço físico: eles pedem o endereço do seu site e das suas redes sociais.
Em resumo: se você não tem um site ou se o que você tem não recebe visitas, você é invisível para milhares de pessoas que buscam pelo seu serviço todos os dias.
Um erro que muitos empresários fazem é pensar que qualquer site dará conta do recado. Afinal, se você tiver um site, uma hora os clientes virão. Não! Esqueça isso. Um site é como uma loja na rua, se você tem uma loja mal cuidada os clientes não vão chegar até você nunca. Por mais que você invista pesado em propaganda, quando as pessoas entrarem na sua loja elas não vão gostar da experiência e sairão de mãos vazias. Com um site isso acontece da mesma forma. Não adianta pagar caminhões de dinheiro em Facebook Ads e Google Adwords se o seu site não for bem feito, se não for um site de conversão. Dessa forma, as vezes é melhor não ter um site do que ter um site não funcional ou que apresente experiências ruins aos usuários.
Por quê?
A criação de sites profissionais tem a capacidade de ter um impacto significativo no seu negócio, e isso pode afetar muito seu branding e suas vendas. As primeiras impressões contam, e um ótimo design do site afeta positivamente seu negócio e te ajuda a:
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- Estabelecer credibilidade
- Ganhar confiança
- Envolver os visitantes
- Gerar Leads
- Dar suporte a seus clientes
- Fechar mais vendas
Um site profissional pode aumentar de forma brutal o faturamento da sua empresa.
A chave é construir um site com uma estratégia claramente planejada sobre como você utilizará seu site para geração de leads e aquisição de clientes.
Construir um site com objetivos e estratégias claros irá ajudá-lo a aumentar os leads e as vendas, e assim seu negócio irá expandir. Ainda melhor, o seu site ficará online 24/7, será seu melhor vendedor e estará sempre trabalhando para você, sendo um valioso recurso de marketing.
Aqui estão os cinco principais motivos pelos quais você precisa de um site:
Estabelecer uma presença na Web
Estabelecer uma presença online pode te ajudar a parecer muito maior do que você é. A criação de loja virtual WordPress não te dará quase nenhuma despesa e você poderá vender para qualquer lugar do mundo tendo um negócio baseado na sua própria casa.
Para as empresas que têm uma localização física, um site ajudará você a aumentar o seu alcance e exposição na internet, o que fará com que sua marca seja mais vista, lembrada e visitada.
Se você tem um negócio baseado em casa, então, estabelecer uma presença online é essencial. É uma das maneiras mais fáceis de legitimar seu negócio, ao mesmo tempo em que fornece ao público alvo um ponto de referência.
Exposição e Marketing
As vendas na Internet representam uma grande parcela ou receita para varejistas. Pequenas empresas podem desfrutar o mesmo com um ótimo site.
Um site profissional solidifica seu negócio, cria confiança e dá confiança aos seus clientes para dar o próximo passo com você e tomar uma decisão de compra. Sem uma presença online, você está perdendo diversas oportunidades de conquistar novos clientes.
Você realmente quer deixar a porta fechada quando a oportunidade vem bater?
Fornecer informações
Se você vende um produto ou fornece um serviço onde há muitas perguntas freqüentes ou demonstrações necessárias, um site é uma ferramenta surpreendentemente eficaz que fornece informações sob demanda.
Usar seu site como ferramenta é uma excelente escolha: atrairá seus potenciais clientes e servirá como fonte de informação sobre o seu negócio. Em alguns casos, apenas ter a possibilidade de encontrar informações de um negócio já é motivo para fechar vendas ou qualificar prospectos.
Estratégias de Marketing Digital
Simplesmente, nenhuma outra forma de marketing é tão eficaz quanto um site quando se trata de vender seu negócio. Um site coloca sua empresa bem na frente de pessoas que estão procurando por seus serviços, influenciando pesadamente no comportamento desses usuários.
Um empresário poderia literalmente lançar um negócio hoje e começar a conquistar novos clientes online amanhã.
Este é o poder absoluto do marketing digital. No entanto, se você quiser aproveitar esse fenômeno, você precisa de um site profissional com a estratégia certa para aproveitar as inúmeras oportunidades disponíveis para você e sua empresa.
Se você não está aparecendo online, você está perdendo negócios, ponto.
Gerar Leads
Um site tem uma tremenda capacidade para ajudá-lo a gerar leads para seu negócio, seja você anunciando online ou offline.
Ao usar o seu site com brindes gratuitos e ofertas tentadoras, você pode aumentar sua receita principal e criar uma lista de prospectos (ou leads). Quantas pessoas vão de fato comprar na primeira interação com seu anúncio? Provavelmente não é o que você sonha, mas a chave é levá-los ao seu funil de marketing.
O funil funciona de forma que sua empresa irá entregar algo de valor primeiro (um ebook, um material, etc) e depois irá acompanhar para tentar o fechamento da venda de um produto atrelado a essa isca.
Seu site é a ferramenta perfeita para ajudá-lo a alcançar esse objetivo, sendo a base para fazer grande parte desse processo. Boa parte de tudo isso você pode automatizar e isso aumentará muito a produtividade da sua empresa.
Gerar Vendas
Se você tem uma loja de tijolos e argamassa ou um negócio online, se você vende um produto ou um serviço, ter um site profissional é uma das melhores ferramentas que seu negócio pode ter. Com a capacidade de aumentar suas vendas e resultados, um ótimo site funciona para o seu negócio 24/7 enquanto você dorme.
Conclusão
Os sites podem trazer vantagens ilimitadas para suas vendas online, ao mesmo tempo em que ajudam você a estabelecer sua marca no mercado. Você só precisa se certificar de que as abordagens que você traz para o seu site são apropriadas para os produtos e serviços que você está oferecendo. Aproveitar o tempo para construir um site de conversão irá ajudá-lo a aumentar as vendas e melhorar o seu ROI sob a sua verba de marketing digital.
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