Aprenda a melhorar seu negócio com o WhatsApp Marketing 2

Com WhatsApp Marketing é possível alavancar suas vendas, afinal esse é um aplicativo onde grande parte da população tem acesso.

O WhatsApp é um serviço de mensagens móveis gratuito, capaz de conectar pessoas do mundo todo, ele está disponível para todos os aparelhos de smartphone do mercado, onde permite que todos usuários possam enviar mensagens e fazer ligações.

Esse aplicativo é muito popular principalmente aqui no Brasil, graças a sua funcionalidade de enviar mensagens de forma gratuita, tendo apenas que estar conectado em uma rede de internet.

O que é WhatsApp Marketing?

WhatsApp Marketing são atividades de marketing ou promocionais feitas no aplicativo, geralmente esse meio de negócio é feito através do WhatsApp Business, uma interface que permite administrar conversas com os seus clientes.

Exemplo, uma pessoa que deseja Comprar isoladores elétricos, vai entrar em contato com a loja, através do WhatsApp Business, onde terá todas as informações do produto e um sistema automatizado para responder as suas principais dúvidas.

Não é recomendado que as campanhas de marketing digital sejam feitas através do WhatsApp tradicional, principalmente se você quiser se comunicar com um grande número de pessoas.

Pois só a versão business, tem especificações voltadas para o seu negócio e consegue reunir todos os seus clientes, além de ser um canal de comunicação da sua empresa, não misturando com a sua vida profissional.

Vantagens do WhatsApp para o Marketing

Há mais de 2 bilhões de usuários ativos no aplicativo em todo o mundo, tornando o WhatsApp o mais popular se comparados a outras redes sociais.

Além do grande volume de usuários, a plataforma tem outros benefícios, por exemplo, ela possui um canal de marketing direto com o seu cliente.

Até mesmo sua empresa de aplicativo para bar e restaurante, pode usar o WhatsApp para enviar campanhas promocionais para os clientes, pois é um aplicativo que as pessoas geralmente usam todos os dias.

Isso também tira o peso daquela conversa burocrática, que geralmente acontece nos e-mails ou chats, pois ao trocar mensagens com a loja no aplicativo, o usuário vai se sentir muito mais próximo do seu negócio, aumentando a relação entre cliente e empresa.

Isso reflete na taxa de abertura, que em campanhas do WhatsApp ultrapassa cerca de 97% a mais que em outros canais de marketing digital.

Outro dado importante que é válido ressaltar é que as campanhas feitas no WhatsApp tem uma média de 60% de cliques, ou seja, você consegue impactar diretamente esse cliente.

Fato é que esse aplicativo é muito vantajoso para qualquer negócio, seja para anunciar campanhas de brinquedos ou climatizador à venda, portanto investir no WhatsApp vai ajudar e muito o seu negócio.

Melhores práticas para suas campanhas

Primeiro de tudo, respeite a experiência do usuário, não fique enchendo ele com mensagens e imagens de divulgação promocional, tente postar conteúdos relacionados aos seus produtos e experiências dos clientes.

Com isso ele vai conhecendo a sua empresa e se interessando pelo seu produto e serviço.

Entenda que o WhatsApp não substitui outros canais de marketing, ele serve como um complemento para ter o seu cliente mais próximo de você, por isso opte por manter um canal de relacionamento através do aplicativo.

Enviando atualizações e informações sobre os produtos comprados, prazo de entrega, além do feedback do cliente.

Além disso, tente criar conteúdo específicos para WhatsApp Marketing, que conversem com os das outras redes sociais, afinal é necessário um certo tipo de formatação, além de não caber tanto texto como em outros canais de marketing.

Dê preferência para conteúdos com imagens, mantendo todas as informações importantes nela, assim o seu cliente vai bater o olho e identificar do que se trata.

É importante entender que copiar e colar textos de e-mails, ou outras redes pode levar à rejeição dos seus clientes no aplicativo, pois eles não vão parar para ler aquele conteúdo.

Dicas

Para conseguir sucesso com seus produtos e serviço, além de um sistema de entregas rápidas é preciso que se tenha uma boa comunicação com os clientes, e o WhatsApp é um ótimo meio para se criar essa relação, por isso:

  • Crie uma comunicação pessoal;
  • Não deixe o seu cliente esperando;
  • Comunique-se com os clientes no pós-venda;
  • Crie listas de transmissão.

Com essas atitudes você vai conseguir manter os seus clientes satisfeitos e informados sobre todos os seus produtos, garantindo com que eles sempre voltem a sua loja para adquirir seus serviços, afinal ele conhece e confia na sua marca. 

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

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