Como ser simpático pode ajudar seus negócios 2

A simpatia é poderosa em nossa vida profissional. Ela abre portas e é crucial para novos e importantes relacionamentos. Em uma era onde networking e geração de leads são mais importantes do que nunca, ser simpático é essencial.
simpatico
A verdade é que a combinação de carisma, caráter, confiança e das experiências que criamos para as pessoas a nossa volta é um grande diferencial profissional. O fator simpatia já foi responsável por definir eleições presidenciais, criar astros do entretenimento e vender milhares de livros. E por falar em livro, a obra Likeonomics: The Unexpected Truth Behind Earning Trust, Influencing Behavior, and Inspiring Action (em tradução livre “Likeonomics: A Inesperada Verdade Sobre Ganhar Confiança, Influenciar Comportamento e Inspirar Ações – ainda sem publicação em português), do autor de best sellers Rohit Bhargava é totalmente centralizada na afirmação de que “As relações pessoais são a única moeda que importa.”
Simpatia não é algo que dá para comprar ou ganhar – tem a ver com suas atitudes. O fato de ser simpático ajuda a fazer as coisas andarem. O site smallbiztrends.com listou alguns dos principais pontos que podem impulsionar esse fator em sua vida profissional. Confira:
Tenha sede de aprender – Ter inteligência emocional e conhecimento sobre o que você faz é importante em qualquer área. Mas é preciso se diferenciar. Estude seu sotr a fundo e saiba o quanto puder sobre ele. Não siga só modinhas e tendências – entenda o que está por traz delas. Você vai ver que ainda tem muito a aprender – e vai se abrir para essa experiência para conseguir conhecimento com quem sabe. Queria ser o melhor na sua área, mas tenha consciência que ninguém sabe de tudo.
Tenha credibilidade – mostre que o tempo de deu expertise e aproveite os resultados disso: colha depoimentos das pessoas que você ajudou e daquelas que participaram de suas conquistas. Publique um livro, mantenha um blog, fale sobre isso e assuma projetos em que as pessoas possam vê-lo em ação.
Seja honesto – se errar, assuma publicamente o mais rápido possível e da maneira mais adequada.
Seja agradável – Crie sempre a melhor experiência possível para quem está ao seu redor e eles se lembrarão de você por isso.
Seja otimista – Nada é pior do que alguém reclamão e negativo. Isso não te ajuda em nada na missão de ser uma pessoa carismática. Trabalhe sua positividade e lembre-se de que boas energias contagiam todo o ambiente!
Seja consistente – essa qualidade tem impacto direto em seu sucesso. Quando você é consistente, as pessoas sabem o que esperar de você e te fazem ser lembrado.
Seja comprometido – conecte-se com a cultura de seu cliente. Conexão social e digital é um artigo valioso hoje em dia. Use sua influência e sua marca para educar e inspirar. Isso alavanca a sua vida, a de sua equipe, os seus projetos e, principalmente, as suas vendas!
Seja delicado – carinho, bondade e tolerância nunca saem de moda. Associe esses pontos à sua empresa. A nova geração, conectada o tempo todo, valoriza marcas que constroem seu caráter e reputação com base nesses princípios.
Seja autêntico – Seja exatamente quem você é. Deixe sua personalidade, senso de humor, atitude e valores brilharem todos os dias. Conduza seus negócios e sua carreira com humildade.
Mas o grande segredo é se espelhar. Pense nas pessoas que você gosta de verdade e nas qualidades que você mais valoriza nelas. Ser um imitador de boas atitudes vai te ajudar a ser tão simpático e querido para os outros quanto essas pessoas são para você!
 

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