Ninguém chega a lugar nenhum sozinho. Se sua empresa está onde está, é porque você pôde contar com a colaboração de seus funcionários, a parceria com seus fornecedores e a preferência de seus clientes. Que tal aproveitar essa época de fim de ano para demonstrar sua gratidão?
Muitas ações de agradecimento também são ações de marketing, e não há nada errado nisso. Mostrar-se grato é excelente para os negócios, mas é bom principalmente para você. Receber um agrado faz bem para quem ganha, mas é melhora ainda para quem proporciona.
O Small Business Trend fez uma lista com mais de 50 maneiras de agradecer que podem ser ótimas para você e sua empresa. Nós selecionamos algumas 5 das melhores, que podem ser úteis tanto na época das festas natalinas quanto ao longo do ano que vem. Confira:
- Envie cartões de agradecimento escritos à mão para seus melhores clientes e fornecedores. Seja o mais pessoal possível com cada um deles, faça com que eles se sintam únicos
- Ofereça amostras grátis de seus produtos aos clientes que escolherem seus estabelecimento para as compras de natal
- Promova um concurso online para dar de presente um produto ou serviço gratuito a um (ou mais) dos seus clientes mais leais.
- Passe a gratidão adiante. Dê um cartão presente aos clientes para que eles possam presentear outra pessoa
- Envie um cupom de desconto por e-mail aos seus clientes no dia do aniversário da primeira compra que eles fizeram com você
Gostou das dicas? Que tal utiliza-las para ir entrando no clima natalino? Se tem alguma outra ideia que esteja usando na sua empresa, conte pra gente nos comentários!