No mundo ultra competitivo de hoje (principalmente com o advento da internet), pode ser difícil para novas empresas trabalharem como uma espécie de imã de ferrite, se aproximarem dos clientes, bem como se destacarem.
Para aqueles que desejam levar seus negócios para o próximo nível, é útil conhecer algumas maneiras de fazê-lo. Quer entender melhor sobre isso e dar esse passo fundamental? Então, vem com a gente!
Pense em um nome incrível para sua marca
O nome é a primeira coisa que as pessoas notarão sobre sua empresa, então busque um que seja memorável. Com tantas empresas oferecendo ‘mais do mesmo’, seu nome é o que pode ajudá-las a identificar e separá-lo do resto.
Com o tempo e um bom trabalho, todos associarão aquelas palavras escolhidas por você como sinônimo de qualidade, aumentando ainda mais a fidelidade do cliente. Os principais erros a serem evitados ao nomear sua empresa são:
- Nomes longos e difíceis de soletrar: Coloque palavras curtas, diretas e fáceis de pesquisar;
- Escolher um nome que limite seus negócios: se você planeja expandir seus negócios para outros caminhos, escolha um nome mais geral, ao invés de um específico para sua oferta atual.
Ofereça um atendimento de excelência para seu cliente
As empresas maiores e de setores tão distintos quanto os de moda, indicador químico ou qualquer outro, perceberam a importância do atendimento ao cliente e gastaram uma boa parte de seu orçamento para melhorá-lo.
No entanto, marcas menores geralmente estão muito atrás nesse departamento, permitindo que você se destaque por fornecer um cuidado excepcional ao cliente. Algumas coisas que têm um grande impacto nessa satisfação são:
- Comunicação rápida e eficaz;
- Comportamento amigável e profissional;
- Indo além para encontrar uma solução;
- Assumindo os erros.
Tenha foco na marca e isso o aproximará do cliente
A marca é a razão pela qual escolher um bom nome para começar é muito importante. Mas ela vai muito além disso. A cor é outra parte importante! Por exemplo, quando se pensa na Coca-Cola, imediatamente associa-se a letras brancas e fundo vermelho.
O branding também incorpora o compartilhamento da visão, missão e valores da sua empresa com o mundo. Contar histórias sobre ela, sobre como e por que ela começou e as pessoas que trabalham lá, deixam os clientes empolgados. Ou seja, isso é tão imprescindível quanto a locação de geradores para um evento de grande porte.
Se estiver produzindo conteúdo online, torne-o consistente, pois desta forma, as pessoas irão esperar ansiosamente por aquilo que você publica, ajudando-as a se sentirem mais à vontade com sua marca. Claro, isso não significa que deve ter medo de experimentar de vez em quando.
A cultura de uma empresa é, talvez, a maior parte de sua marca. Promovê-la fará com que valorize a honestidade, a comunicação, o trabalho árduo e outras características e pode não apenas torná-lo mais atraente, mas também ajudar no recrutamento de melhores talentos.
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Este artigo foi escrito por Éder Pessôa, criador de conteúdo do Soluções Industriais.