Quem não quer ter seu site com centenas de acessos diários e uma alta visibilidade? Bom, acredito que toda empresa que comece criando a sua própria página dentro da web possui o mesmo desejo: ampliar as visualizações do seu site e fazer com que cada vez mais pessoas tenham acesso a ele.
Afinal, um site com mais visualizações também significa que a sua marca esteja sendo mais vista, que cada vez mais pessoas conhecem sobre os seus produtos e serviços, e que até mesmo as suas vendas podem ser alavancadas para o topo como se tivesse apertado um botão na botoeira ponte rolante.
O tráfego é definitivamente, uma das principais métricas para medir o sucesso de uma página na web e o seu desempenho perante ao público, quanto mais visualizações, maior a sua chance de sucesso, o problema é que segundo dados da Statista, existem mais de 1,88 bilhões de sites no mundo, sendo que a cada dia, são criados em média, 20 mil novas páginas.
No meio de tanta concorrência, como é possível fazer com que a sua página empresarial consiga ganhar algum tipo de destaque? No texto de hoje, nós separamos algumas técnicas para você aplicar que farão o site da sua empresa ter mais acessos e conquistar um tráfego mais movimentado, bora conferir como? Então vamos lá!
Capriche na sua criação de conteúdo
Se você quer fazer com que seu site alcance mais acessos, a primeira ação que deve tomar é caprichar na criação de conteúdo, por mais que o seu site seja organizado e muito bem distribuído, é essencial que você comece a criar conteúdos de alta qualidade que abordam temas vinculados à sua área.
Procure criar textos específicos sobre dúvidas dos usuários e que consigam solucionar perguntas e problemas que as pessoas possam ter, crie conteúdos diversificados e mantenha um cronograma de postagens com uma frequência considerada alta.
Aposte em uma alta qualidade e esteja sempre mantendo seu site recheado de opções de conteúdos, lembre-se, sua página por si só, dificilmente terá um grande volume de acessos, e os conteúdos desde que bem feitos, podem fazer total diferença.
Se atente aos detalhes técnicos
Além do conteúdo, se você quer que o seu site tenha realmente um bom volume de acessos, uma das suas principais preocupações deve ser em relação aos chamados detalhes técnicos, como o desempenho da sua página.
Garanta que ele tenha um carregamento considerado rápido, um design bem distribuído, e uma alta responsividade principalmente se adaptando às telas dos smartphones, parece algo simples, mas garantir o bom funcionamento técnico é crucial para que ele tenha mais acessos e principalmente que esses acessos durem mais tempo.
Aplique técnicas de SEO
Search Engine Optimization, ou para os íntimos SEO, se trata de um conjunto de técnicas e estratégias que reunidas, ajudam a otimizar uma página e fazer com que ela alcance o topo das principais plataformas de busca, como por exemplo, o Google.
Aplicar essas técnicas de SEO como a escolha certa de palavras-chave, bons títulos e subtítulos, adição de imagens e outras mídias nos textos, entre outros, faz com que o algoritmo da plataforma comece a recomendar a sua página, fazendo com que ela alcance o topo de maneira totalmente orgânica.
Vale destacar que o SEO requer um bom estudo prévio de todas as suas técnicas que devem ser aplicadas tanto no conteúdo quanto no site em si, responsividade, mudanças na URL e um bom design são outras preocupações comuns, então caso preciso, faça mudanças e aposte na parte técnica, assim como você faz ao realizar o conserto de compressor de ar dentro da sua indústria.
Adicione seu site nas redes sociais
Se você quer que o seu site seja visto, um dos princípios é sempre alcançar um bom público externo, e uma maneira eficiente de conseguir isso é realizando a sua divulgação e adicionando a sua página em diferentes canais de comunicação, como por exemplo, nas redes sociais.
Busque adicionar seu site dentro das redes sociais e dessas mídias gerando mais visibilidade e fazendo com que as pessoas consigam acessá-lo de maneira facilitada, esse impulsionamento através dessas mídias ajuda principalmente em relação a visibilidade.
Afinal, grande parte do seu público acessa essas mídias e procura saber mais informações sobre a sua empresa, então, nada melhor do que adicionar seu site e realizar a divulgação do mesmo, concorda?
Utilize o e-mail marketing como ferramenta de divulgação
Além das redes sociais, uma forma externa de ganhar tráfego é realizando a divulgação do seu site através do chamado e-mail marketing, aqui você pode fazer o envio direto da sua página para seus leads, fazendo com que eles acessem sua página com frequência.
Mesmo que as pessoas já conhecem sobre seu site, é sempre importante manter um certo volume de visibilidade, e o e-mail marketing atua diretamente nesse ponto, sendo assim, ele é ótimo tanto para notificar novos usuário e convencê-los a conhecerem sua página, quanto para enviar notificações sobre a divulgação de um novo produto como seu datador inkjet.
Escreva guests posts e trabalhe melhor os links externos
Você já ouviu falar sobre guests posts ou posts de convidados? Bom, caso não conheça, esse conceito se trata de escrever um texto em algum site de outra empresa, isso faz com que você consiga divulgar um conteúdo seu em alguma página considerada parceira, e no final, ainda é possível adicionar seu link fazendo com que as pessoas tenham acesso ao seu site.
Esse é um conceito interessante justamente por fazer com que você consiga escrever um conteúdo em um grande site e redirecionar a audiência daquela página para a sua, outra estratégia fomentada por parcerias são os chamados links externos.
Aqui você pode adicionar o seu site em outras páginas, como se aquele conteúdo indicasse o site da sua empresa, isso ajuda bastante a construir uma boa audiência desde que, é claro, seja feito com inteligência e que os links externos estejam presentes em páginas de alta qualidade.
Não se esqueça de usar o tráfego pago
Tudo que falamos até agora podemos chamar de tráfego orgânico, mas é impossível fechar a nossa lista sem falar sobre o chamado tráfego pago, aqui você pode criar anúncios principalmente no Google impulsionando o seu site e fazendo com que ele apareça no topo das plataformas de busca de maneira simplificada.
Isso ajuda a ganhar visibilidade, e faz com que sua página que fale sobre sua nova impressora industrial, consiga um destaque automático, gerando mais cliques e tendo mais acessos.
Porém é claro, tudo feito de forma paga, necessitando de um certo investimento de recursos para que de fato, seja uma estratégia efetiva.
O que achou do texto de hoje? Já está pronto para gerar mais acessos ao seu site? Conte para a gente nos comentários abaixo e não se esqueça de compartilhar com seus amigos e familiares caso tenha gostado do conteúdo, até a próxima!
Esse artigo foi escrito por Iago Lourenço, criador de conteúdo do Soluções Industriais.