Como o marketing pode abrir portas para a sua empresa?

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Tanto o marketing tradicional quanto o marketing digital podem abrir as portas para novos leads e, consequentemente, para mais lucros dentro de sua empresa, seja ela do setor de conserto de compressor de ar, construção civil ou qualquer outra.

Porém, muitos gestores não sabem ao certo como sair dessa estagnação e passar para um capítulo onde tudo possa evoluir como jamais imagina. Foi pensando nisso que criamos este artigo, gostou do tema? Então, continue com a leitura!

Com a utilização do E-mail Marketing

Muitos podem considerar o e-mail como uma forma antiga de se fazer vendas. Porém, ainda hoje é uma ótima maneira de integrar e aproximar os clientes. Tudo porque é rápido, fácil e barato configurar uma newsletter ou uma campanha de e-mail marketing. 

Outra questão a ser pontuada é que apresentações de novos modelos podem ser feitas a partir daí. O marketing por e-mail segmenta grupos específicos de clientes com base em seus dados e melhora, consideravelmente, seu retorno sobre investimentos.

Quer mais? Pense numa marca de compressor de ar industrial, porque não tentar esse conceito e manter todos os interessados ainda mais envolvidos com sua marca? O que considerar quando for testar a estratégia?

  • Use um newsletter para construir relacionamentos com os clientes;
  • Envie cupons e descontos por lá;
  • Promova seus eventos;
  • Envie conteúdo exclusivo aos interessados;
  • Ofereça brindes ou e-books em troca de um endereço de e-mail;
  • Fique atento a quem são seus clientes;
  • Não importa o que aconteça, certifique-se de que seus esforços de e-mail marketing estejam alinhados com sua missão, visão e valores.

Aumentando a visibilidade da marca

Aumentar a visibilidade da marca é uma das etapas mais essenciais na construção de uma empresa de sucesso. Ou seja, crie uma estratégia nas redes sociais que seja eficaz e se estabeleça como um líder em seu setor, isso é tão imprescindível quanto o conserto de portão automático para um condomínio de apartamentos, até porque, ambos perderiam em qualidade se prolongasse tal problemática por mais tempo. 

Ter uma marca forte também pode ser atraente para quem ainda está no início do funil de vendas. Os clientes têm maior probabilidade de comprar de alguém confiável, portanto, desenvolver uma reputação forte é crucial para a construção de seus negócios.

O atendimento é outro que deve ser pautado. Até porque, precisa-se fornecer aos clientes a melhor experiência possível para conquistá-los. Isso pode significar oferecer respostas rápidas ou até mesmo fornecer suporte por telefone para quem preferir. 

Com o desenvolvimento de um plano detalhado

Ser gestor não é fácil, mas pode ser prazeroso chegar até um ponto onde esperou por muito tempo. Então, imagine que cuide de uma marca de embaladora filme pvc. Se deseja ter sucesso no marketing, crie um plano detalhado para alcançar o topo. 

No documento, inclua todas as etapas necessárias para isso, bem como um cronograma para a conclusão delas. Uma boa estratégia de marketing incluiria a seguinte lista:

  • Identificação de seu público-alvo;
  • Criação de uma persona para cada público-alvo;
  • Determinação dos tipos de conteúdo que apresentará ao seu público;
  • Montagem de presença online nas redes sociais e em sites;
  • Criação de um calendário de conteúdo, envio de e-mails e exibição de anúncios pagos.

Focando-se no conteúdo

O marketing de conteúdo não precisa ser caro ou demandar tempo. Escreva artigos para seu site ou blog, crie vídeos e compartilhe-os nas mídias sociais. Ah! Não se esqueça de tirar fotos de seus produtos (mas elas precisam ser bem enquadradas e com qualidade interessante). 

Quanto mais conteúdo criar, maiores serão suas chances de atrair novos clientes por meio de mecanismos de busca como o Google. Como parte de qualquer boa campanha, concentrar-se nos textos e na otimização dos mesmos. Me refiro ao SEO, ou seja, escolha de palavras chave, meta descrição, tag alt para imagens e palavras de transição, só para citar algumas. 

É uma das maneiras mais eficazes de moldar essa confiança com clientes (sejam aqueles já fidelizados ou quem tem potencial para tal) e se estabelecer como um especialista em seu setor.

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Este artigo foi escrito por Éder Pessôa, criador de conteúdo do Soluções Industriais.

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