Atualmente, estar presente na internet, assim como nas redes sociais, é uma das principais maneiras de fazer com que os possíveis clientes cheguem até você, convertendo os leads em vendas.
Entretanto, isso pode não ser tão fácil quanto parece, não é mesmo?
Com toda a competitividade que existe no mercado, é difícil estar sempre bem posicionado, concorrendo diretamente com os seus principais concorrentes.
O lado positivo disso, entretanto, é que, diferente do marketing tradicional, investir em marketing digital e aproveitar de seus benefícios, não é tão caro quanto parece.
Para conferir 4 dicas para posicionar o conteúdo da sua empresa na internet, continue lendo!
Crie um conteúdo exclusivo!
Um dos principais pilares do marketing digital, assim como da estratégia de inbound marketing é a produção de bons conteúdos.
Atualmente, as empresas entendem a necessidade de ter um blog ou site corporativo, para agregar conhecimento em seu usuário. Essa, inclusive, é uma das maneiras mais eficientes de gerar autoridade a sua empresa.
Entretanto, para isso é muito importante que os conteúdos produzidos sejam de boa qualidade, como uma maneira de garantir que responda às perguntas e dúvidas aos seus possíveis consumidores.
Além disso, é essencial que o conteúdo seja exclusivo. Isso porque os algoritmos dos mecanismos de busca percebem quando há páginas duplicadas e isso faz com que o posicionamento caia consideravelmente.
Esteja por dentro das redes sociais
Com todos os benefícios que estar presente nas redes sociais pode trazer para a sua empresa e indústria, até mesmo dentro do marketing industrial, não tem porque ficar fora dessa, não é mesmo?
As mídias sociais são uma das principais maneiras de garantir que a empresa apresente a sua marca, assim como os seus produtos e serviços para aqueles que têm interesse em comprar.
É importante, entretanto, estar presente naquelas redes em que a sua persona também se encontra. Muitas vezes, as empresas querem ter páginas em todas as redes, mas isso não é tão interessante por conta do aumento no trabalho, e pelo retorno que pode não ser tão positivo.
Atualmente, as principais redes sociais são:
- Facebook;
- Instagram;
- Twitter;
- LinkedIn.
Cada rede social tem as suas particularidades, assim como a linguagem pré-estabelecida e também o tipo de conteúdo que deve ter.
Por conta disso, é muito mais vantajoso fazer um bom trabalho na rede em que você sabe que o seu público está, do que ampliar esse leque e conseguir menos vendas.
Interaja com o seu público
O relacionamento entre empresa e consumidor é muito importante para o mercado atual. Isso porque, como as empresas perceberam, essa é uma maneira eficiente de gerar mais contato com o indivíduo, diferente do outbound marketing, o que pode trazer resultados positivos em relação às vendas.
Além disso, ter um relacionamento humanizado faz com que o consumidor se sinta mais próximo da marca, assim como dos princípios em que ela acredita.
Por esse motivo, é muito importante criar conteúdos que interessem o seu público e que gerem engajamento, como outra maneira de estar melhor posicionado segundo os algoritmos.
Por exemplo, se a sua persona está interessada em como ganhar dinheiro em casa, a abrangência do conteúdo pode ser diversa. O importante é alinhar o conhecimento que a empresa possui, para passar ao público da melhor maneira possível.
Mantenha o seu público atualizado
Uma vez que a empresa está focada em produção de conteúdo relevante, é muito importante que os dados utilizados, assim como as suas fontes, estejam sempre atualizadas.
Se você quer que os seus consumidores estejam por dentro dos principais assuntos, é essencial que a empresa compartilhe conteúdos não apenas atualizados, mas também que sejam éticos, não firam a imagem de nenhuma outra pessoa e que não tenha notícias falsas.
Dessa forma, além de garantir uma maior autoridade dentro do mercado, o seu público também se sente mais confortável em seguir uma empresa que tenha os mesmos valores que os seus.
Conteúdo produzido por Letícia Eleutério, redatora na Ideal Marketing.