Atualmente, estar presente na internet, assim como nas redes sociais, é uma das principais maneiras de fazer com que os possíveis clientes cheguem até você, convertendo os leads em vendas.

Entretanto, isso pode não ser tão fácil quanto parece, não é mesmo? 

Com toda a competitividade que existe no mercado, é difícil estar sempre bem posicionado, concorrendo diretamente com os seus principais concorrentes.

O lado positivo disso, entretanto, é que, diferente do marketing tradicional, investir em marketing digital e aproveitar de seus benefícios, não é tão caro quanto parece.

Para conferir 4 dicas para posicionar o conteúdo da sua empresa na internet, continue lendo!

Crie um conteúdo exclusivo!

Um dos principais pilares do marketing digital, assim como da estratégia de inbound marketing é a produção de bons conteúdos.

Atualmente, as empresas entendem a necessidade de ter um blog ou site corporativo, para agregar conhecimento em seu usuário. Essa, inclusive, é uma das maneiras mais eficientes de gerar autoridade a sua empresa.

Entretanto, para isso é muito importante que os conteúdos produzidos sejam de boa qualidade, como uma maneira de garantir que responda às perguntas e dúvidas aos seus possíveis consumidores.

Além disso, é essencial que o conteúdo seja exclusivo. Isso porque os algoritmos dos mecanismos de busca percebem quando há páginas duplicadas e isso faz com que o posicionamento caia consideravelmente.

Esteja por dentro das redes sociais

Com todos os benefícios que estar presente nas redes sociais pode trazer para a sua empresa e indústria, até mesmo dentro do marketing industrial, não tem porque ficar fora dessa, não é mesmo?

As mídias sociais são uma das principais maneiras de garantir que a empresa apresente a sua marca, assim como os seus produtos e serviços para aqueles que têm interesse em comprar.

É importante, entretanto, estar presente naquelas redes em que a sua persona também se encontra. Muitas vezes, as empresas querem ter páginas em todas as redes, mas isso não é tão interessante por conta do aumento no trabalho, e pelo retorno que pode não ser tão positivo.

Atualmente, as principais redes sociais são:

  • Facebook;
  • Instagram;
  • Twitter;
  • LinkedIn.

Cada rede social tem as suas particularidades, assim como a linguagem pré-estabelecida e também o tipo de conteúdo que deve ter. 

Por conta disso, é muito mais vantajoso fazer um bom trabalho na rede em que você sabe que o seu público está, do que ampliar esse leque e conseguir menos vendas.

Interaja com o seu público 

O relacionamento entre empresa e consumidor é muito importante para o mercado atual. Isso porque, como as empresas perceberam, essa é uma maneira eficiente de gerar mais contato com o indivíduo, diferente do outbound marketing, o que pode trazer resultados positivos em relação às vendas.

Além disso, ter um relacionamento humanizado faz com que o consumidor se sinta mais próximo da marca, assim como dos princípios em que ela acredita.

Por esse motivo, é muito importante criar conteúdos que interessem o seu público e que gerem engajamento, como outra maneira de estar melhor posicionado segundo os algoritmos. 

Por exemplo, se a sua persona está interessada em como ganhar dinheiro em casa, a abrangência do conteúdo pode ser diversa. O importante é alinhar o conhecimento que a empresa possui, para passar ao público da melhor maneira possível.

Mantenha o seu público atualizado

Uma vez que a empresa está focada em produção de conteúdo relevante, é muito importante que os dados utilizados, assim como as suas fontes, estejam sempre atualizadas.

Se você quer que os seus consumidores estejam por dentro dos principais assuntos, é essencial que a empresa compartilhe conteúdos não apenas atualizados, mas também que sejam éticos, não firam a imagem de nenhuma outra pessoa e que não tenha notícias falsas.

Dessa forma, além de garantir uma maior autoridade dentro do mercado, o seu público também se sente mais confortável em seguir uma empresa que tenha os mesmos valores que os seus.

Conteúdo produzido por Letícia Eleutério, redatora na Ideal Marketing.

Leticia Eleuterio
Conteúdo produzido por Letícia Eleutério. Bacharel em Letras pela UNIFESP, tem experiência na área de criação de conteúdo, revisão de textos, tradução (PT-EN) e intérprete. Redatora na Ideal Marketing.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.