Conheça 4 dicas para melhorar o posicionamento da sua empresa na Internet!

Atualmente, estar presente na internet, assim como nas redes sociais, é uma das principais maneiras de fazer com que os possíveis clientes cheguem até você, convertendo os leads em vendas.

Entretanto, isso pode não ser tão fácil quanto parece, não é mesmo? 

Com toda a competitividade que existe no mercado, é difícil estar sempre bem posicionado, concorrendo diretamente com os seus principais concorrentes.

O lado positivo disso, entretanto, é que, diferente do marketing tradicional, investir em marketing digital e aproveitar de seus benefícios, não é tão caro quanto parece.

Para conferir 4 dicas para posicionar o conteúdo da sua empresa na internet, continue lendo!

Crie um conteúdo exclusivo!

Um dos principais pilares do marketing digital, assim como da estratégia de inbound marketing é a produção de bons conteúdos.

Atualmente, as empresas entendem a necessidade de ter um blog ou site corporativo, para agregar conhecimento em seu usuário. Essa, inclusive, é uma das maneiras mais eficientes de gerar autoridade a sua empresa.

Entretanto, para isso é muito importante que os conteúdos produzidos sejam de boa qualidade, como uma maneira de garantir que responda às perguntas e dúvidas aos seus possíveis consumidores.

Além disso, é essencial que o conteúdo seja exclusivo. Isso porque os algoritmos dos mecanismos de busca percebem quando há páginas duplicadas e isso faz com que o posicionamento caia consideravelmente.

Esteja por dentro das redes sociais

Com todos os benefícios que estar presente nas redes sociais pode trazer para a sua empresa e indústria, até mesmo dentro do marketing industrial, não tem porque ficar fora dessa, não é mesmo?

As mídias sociais são uma das principais maneiras de garantir que a empresa apresente a sua marca, assim como os seus produtos e serviços para aqueles que têm interesse em comprar.

É importante, entretanto, estar presente naquelas redes em que a sua persona também se encontra. Muitas vezes, as empresas querem ter páginas em todas as redes, mas isso não é tão interessante por conta do aumento no trabalho, e pelo retorno que pode não ser tão positivo.

Atualmente, as principais redes sociais são:

  • Facebook;
  • Instagram;
  • Twitter;
  • LinkedIn.

Cada rede social tem as suas particularidades, assim como a linguagem pré-estabelecida e também o tipo de conteúdo que deve ter. 

Por conta disso, é muito mais vantajoso fazer um bom trabalho na rede em que você sabe que o seu público está, do que ampliar esse leque e conseguir menos vendas.

Interaja com o seu público 

O relacionamento entre empresa e consumidor é muito importante para o mercado atual. Isso porque, como as empresas perceberam, essa é uma maneira eficiente de gerar mais contato com o indivíduo, diferente do outbound marketing, o que pode trazer resultados positivos em relação às vendas.

Além disso, ter um relacionamento humanizado faz com que o consumidor se sinta mais próximo da marca, assim como dos princípios em que ela acredita.

Por esse motivo, é muito importante criar conteúdos que interessem o seu público e que gerem engajamento, como outra maneira de estar melhor posicionado segundo os algoritmos. 

Por exemplo, se a sua persona está interessada em como ganhar dinheiro em casa, a abrangência do conteúdo pode ser diversa. O importante é alinhar o conhecimento que a empresa possui, para passar ao público da melhor maneira possível.

Mantenha o seu público atualizado

Uma vez que a empresa está focada em produção de conteúdo relevante, é muito importante que os dados utilizados, assim como as suas fontes, estejam sempre atualizadas.

Se você quer que os seus consumidores estejam por dentro dos principais assuntos, é essencial que a empresa compartilhe conteúdos não apenas atualizados, mas também que sejam éticos, não firam a imagem de nenhuma outra pessoa e que não tenha notícias falsas.

Dessa forma, além de garantir uma maior autoridade dentro do mercado, o seu público também se sente mais confortável em seguir uma empresa que tenha os mesmos valores que os seus.

Conteúdo produzido por Letícia Eleutério, redatora na Ideal Marketing.


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Leticia Eleuterio
Conteúdo produzido por Letícia Eleutério. Bacharel em Letras pela UNIFESP, tem experiência na área de criação de conteúdo, revisão de textos, tradução (PT-EN) e intérprete. Redatora na Ideal Marketing.

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