Moment Marketing: online e offline juntos? É possível! Saiba como

Sabe quando você está caminhando pela rua, distraído e, de repente, ao olhar para o chão encontra um dinheiro perdido e se sente a pessoa mais feliz do mundo ao acreditar que estava no lugar certo, na hora certa? 

De forma bem figurativa, é justamente essa a ideia do Moment Marketing, nosso assunto de hoje.

Outbound Marketing, Inbound Marketing, Content Marketing, muitos outros “Marketings” surgiram com o tempo e agora chegou a vez de você aprender sobre esse novo fenômeno do mundo digital, o Moment Marketing.

O que é o Moment Marketing?

No universo digital, uma das formas de medir os resultados da empresa são as famosas métricas. Por meio delas é possível ter uma ideia da visibilidade, duração, quantidade de impactados e custo. 

Traduzindo: as métricas vão te mostrar se o negócio é realmente interessante, relevante e, o mais importante, se é realmente desejado pelo público-alvo ou se você está perdendo seu tempo.

A grande diferença é que o Moment Marketing ainda acredita no offline e é capaz de integrá-lo ao online. Incrível, né? E nós não estamos falando necessariamente dos meios de comunicação como TV, jornal impresso e rádio, mas das coisas que acontecem no dia-a-dia, por exemplo, que nem sempre são mostradas nas telinhas.

Um gol espetacular, uma variação expressiva no mercado financeiro, as ações relevantes de uma pessoa “da vida real”, os tormentos no trânsito, tudo pode ser aproveitado pelo Moment Marketing.

Um bom exemplo de ação estratégica de Moment Marketing foi a da Oreo durante o Super Bowl em 2013.

A sua empresa é vista? 

Atente-se para estes dados da pesquisa TIC Domicílios, realizada anualmente pelo Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic), e divulgados no jornal online G1 em 28/08/2019:

  • “O número de brasileiros que usam a internet continua crescendo: subiu de 67% para 70% da população, o que equivale a 126,9 milhões de pessoas.
  • Nas regiões urbanas, a conexão é um pouco maior do que a média: 74% da população está ligada à internet;
  • Pela primeira vez, metade da zona rural brasileira está conectada — 49% da população disse ter acesso à rede em 2018, acima dos 44% de 2017;
  • Também pela primeira vez, metade da camada mais pobre do Brasil está oficialmente na internet: 48% da população nas classes D e E, acima de 42% em 2017;
  • São 46,5 milhões de domicílios com acesso à internet, 67% do total;
  • Entre os usuários da internet, 48% adquiriu ou usou algum tipo de serviço on-line, como aplicativos de carros, serviços de streaming de filmes e música, ou pedido de comida.”

Onde a sua empresa está? Uma tendência como o Moment Marketing requer esforço, dedicação e, é claro, dinheiro. Porém, o importante é pensar a longo prazo e focar no resultado que apenas uma estratégia bem elaborada por profissionais da área é capaz de oferecer.

Como o Moment Marketing pode ajudar o seu negócio

Para fazer o Moment Marketing funcionar, você precisa pensar em pessoas (segmentar suas ações por idade, gênero, localidade, etc), conhecer o seu público (quais são os gatilhos que despertam o interesse dele?) e saber o que dizer (a sua proposta faz sentido para o cliente?).

Quando você demonstra que está atento à sua persona ao responder um comentário em uma rede social, por exemplo, por mais simples que seja, isso gera empatia. Empatia gera impacto. Impacto gera sucesso. Sucesso gera resultado. O que o seu negócio está gerando?


Warning: Illegal string offset 'ID' in /home/technoeasy/www/wp-content/themes/betheme/includes/content-single.php on line 259
Caroline Luz
Apaixonada por livros. Eles me levaram ao Jornalismo. Tenho experiência em produção de pautas para jornais televisivos, além de redação de textos para web. Uma entusiasta no universo do Marketing Digital. Escrever é minha redenção. E não, eu não tomo café.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.