Com o Inbound Marketing é possível entregar o conteúdo certo, para a pessoa certa, na hora certa. Assim, com a estratégia correta, seus resultados aparecem. Continue lendo e entenda como a TechnoEasy pode te ajudar com o inbound.
Antes de mais nada, é preciso entender qual é o conceito e base dessa técnica, focada em atrair, converter e encantar clientes. O Marketing de atração, como também é chamado, se afasta do conceito ultrapassado da publicidade e possibilita a conexão com o público-alvo por meio de pilares como: marketing de conteúdo, SEO e Estratégias em Redes Sociais.
Se fizermos um estudo do passado, o marketing de uma forma ou de outra sempre se baseou em interrupções, as marcas tiravam a atenção das pessoas de suas tarefas ou de seu entretenimento para mostrar o quanto seu produto era importante e afetaria de maneira positiva suas vidas, e o quanto a população precisava dela.
Surgimento do Inbound
No Inbound Marketing, as coisas são diferentes tanto para o comerciante quanto para o consumidor. A técnica nasceu junto com o boom digital, que trouxe mudanças radicais e permanentes no comportamento de compra das pessoas
Baseada nessas mudanças, surgiram diversas novas técnicas de marketing, e a mais eficiente delas é o inbound. A metodologia se baseia no diálogo constante entre empresa e consumidor, usando o conteúdo para atrair a atenção do público, por canais como blog, redes sociais e email. O custo é menor e os resultados podem ser medidos de forma rápida e precisa.
Ao invés de interromper o cliente até vencê-lo pelo cansaço, o inbound ajuda as empresas a atrair a atenção de seu target e fazendo com que ele a procure quando necessário. A melhor forma de se fazer isso é se tornando útil, entregando ao consumidor o que ele precisa para sanar sua dor que, muitas vezes, sequer sabia existir.
Benefícios do Inbound Marketing
Poderíamos dizer que o maior benefício do inbound é alcançar um público maior, o que até seria verdade já que uma estratégia bem elaborada é mais do que capaz de aumentar o público, mas a grande sacada dessa metodologia é dar mais importância à qualidade e não tanto à quantidade.
Em todo o seu processo de atrair, converter, vender e encantar, o Inbound traz benefícios como:
- Maior poder de persuasão: é muito mais difícil vender para quem ainda está com dúvida, e usando a técnica de venda do inbound marketing você vai ter usado todas as armas que a metodologia proporciona para educar o seu público, o fazendo entender por si só que precisa do seu produto ou serviço;
- Ciclo mais curto de vendas: o ciclo de vendas é o tempo total que a sua empresa precisa para efetuar uma venda, desde a abordagem até a concretização dela. Quanto mais tempo demorar para converter o cliente, maior é o ciclo e maior é o gasto que se tem com isso;
- Diminuição de custos: além de diminuir os custos de aquisição, o inbound ainda é mais barato de se trabalhar do que a metodologia outbound, e também muito mais eficaz;
- Mensuração Instantânea: qualquer técnica de sucesso é sempre orientada a resultados, e é fundamental acompanhar os dados em tempo real para saber com precisão e rapidez o que está funcionando ou não. O Inbound torna isso mais fácil graças à comunicação aberta que proporciona.
Com o Inbound Marketing a sua marca tem resultados muito mais concretos, além da solidificação da sua marca no mercado.
Não perca a chance de alavancar sua empresa e explorar todo seu potencial. Marque uma avaliação gratuita com nosso especialista e saiba como o Inbound Marketing pode te ajudar.