O que é notificação pop-up? Aprenda e saiba como usar nas suas estratégias

O que é notificação pop-up? Aprenda e saiba como usar nas suas estratégias 2

Sabe o que é notificação pop-up? Essa informação é essencial na hora de elaborar uma boa estratégia em marketing digital. Afinal, nosso objetivo é sempre crescer dentro do nicho no qual atuamos, não é mesmo?

Sabemos que a geração de leads qualificados é a alma que norteia o sucesso de qualquer estratégia de inbound, e a notificação pop-up é uma ferramenta muito utilizada com esse objetivo. Ela nada mais é do que um aviso chamativo que surge e salta na tela do seu computador, sem aviso prévio, com uma mensagem ou um anúncio.

Para atrair a atenção do público, sem ser inconveniente ou sem alterar a estrutura do site, a adoção da notificação pop-up é uma excelente alternativa. Afinal, essa ferramenta se torna uma ponte que liga a navegação do usuário com sua conversão posteriormente.

Porém, para saber como usar essa ferramenta da forma correta, é preciso entender o que é notificação pop-up e como aplicar ela em seu site. 

Interessado em gerar leads qualificados e fazer com que o seu site cresça? Vem com a gente!

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O que é notificação pop-up para o marketing digital?

Sabe aquelas abas ou janelas que surgem do nada, com determinado aviso ou anúncio, quando você abre um site? Pois é, elas são as famosas notificações pop-up, muito utilizadas dentro do marketing digital.

Por definição, uma notificação pop-up nada mais é do que uma ferramenta que abre de forma automática na navegação de determinados sites, assim que se realiza um clique ou a rolagem da página. Seu principal objetivo é realizar a conversão dos leads qualificados ou reter o mesmo dentro do site.

Muitas vezes, essa ferramenta é utilizada de forma errada e se torna inconveniente. Mas, quando aplicada corretamente, a notificação pop-up se torna uma ferramenta poderosa para prender a atenção do usuário e, posteriormente, fazer sua conversão.

Entender de notificação pop-up e como aplicá-la é essencial para o crescimento do seu site! Dentro do marketing digital, ela é muito utilizada para converter os leads qualificados durante sua experiência na página, seja para uma jornada de compra ou para tornar ele um cliente fiel da marca.

 

Para conseguir atingir essa meta, precisamos aprender como aplicar a ferramenta e utilizar certas técnicas que sejam confortáveis ao usuário, de modo que a jornada resulte numa boa experiência para o mesmo.

Como trabalhar com a notificação pop-up gerando boa experiência ao usuário?

Agora que sabemos o que é notificação pop-up, precisamos entender como trabalhar com essa ferramenta da forma correta para gerar uma boa experiência ao usuário, de modo que seu uso não seja exagerado ou inconveniente para ele.

Dentro dessa estratégia de marketing digital, há diversas técnicas para que a notificação pop-up seja aplicada da melhor forma possível. Além de efetiva, esse artifício é muito usado para promover o cadastro do usuário em newsletter, download de materiais gratuitos em PDF, convites para outras páginas ou, até mesmo, distribuição de cupons de desconto.

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Tipos de gatilhos para ação do pop-up

A verdade é que, quando decidimos aplicar a notificação pop-up em nossa página, precisamos planejar com cautela para oferecer a melhor experiência aos visitantes do site.

Até porque, o pop-up nada uma ferramenta que deve ser utilizada com o principal objetivo de atrair e otimizar a conversão de leads dentro de um site. Logo, deve-se evitar que essas notificações sejam invasivas ou incômodas para o usuário.

Por essa razão, você deve escolher qual é o melhor modelo ou gatilho que será utilizado para acionar o pop-up. Separamos aqui as quatro principais estratégias para o seu uso:

Scroll ou pop-up de rolagem

O pop-up de rolagem é o mais utilizado atualmente e é ativado sempre que o usuário decide rolar a página. Quando a rolagem é feita, a notificação pop-up surge e pode conter complementos com o que a página aborda, promoções, dentre outras.

Exit intent ou pop-up de saída

Já o Exit intent se trata de uma estratégia na qual a notificação pop-up é acionada assim que o usuário realiza o movimento do mouse com o intuito de fechar a página. Nessa hora, o pop-up surge em tela para aproveitar os instantes finais do visitante no site.

Timed ou pop-up por tempo

A estratégia de pop-up por tempo é feita em relação ao tempo que o usuário está com a página aberta. De acordo com o intervalo estabelecido, a notificação surge em tela e atrai o usuário.

Pop-up fixo

Por fim, o pop-up fixo é aquele que fica apenas em uma posição determinada na página, sem se mexer. Pode ser posicionado no rodapé ou na lateral do site, basta definir qual é a melhor localização para atrair o cliente.

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Como utilizar pop-ups para conversão em leads?

Sempre que vamos aplicar a notificação pop-up em nossa estratégia, devemos testar tanto nos computadores como em celulares ou tablets. E, como sabemos, essa ferramenta apresenta inúmeras funções e formas de aprimorar a experiência do lead.

Logo, para aprimorar nossa estratégia em marketing digital, precisamos definir o que ofertar dentro da notificação pop-up e em quais páginas do nosso site elas irão aparecer para converter o nosso lead qualificado.

Assim, você deve avaliar o motivo por trás dessa inserção e definir qual seria sua relevância, de modo que as chances de conversão sejam aumentadas. Para isso, separamos quais são as melhores opções para aplicar a notificação pop-up em seu site.

Scroll box

No caso do Scroll box, posicionamos a notificação pop-up de uma forma sutil, como uma caixinha presente na lateral ou no canto inferior da página. As suas chances de conversão são bem altas e sem nenhuma chance de prejudicar a experiência dos usuários.

Newsletter

O newsletter é a estratégia mais famosa na hora de converter os leads qualificados! Neste pop-up, procuramos atrair os usuários para realizar o cadastro e receber novidades da página por e-mail, o que permite um bom contato entre a marca e o usuário.

Pop-up com botão de Whatsapp

Bastante utilizado atualmente, o pop-up com o contato do WhatsApp é uma excelente oportunidade para garantir com que o usuário feche negócio com você! Ela permite que o visitante interaja e consiga ser convertido em cliente para a sua marca.

Cupons de descontos e promoções

Dentro das lojas online e do e-commerce, a notificação pop-up com cupons de desconto ou promoções é uma estratégia muito utilizada e popular no nicho. Essa tática é perfeita para fazer com que o usuário feche a compra, afinal, ela determina um certo senso de urgência.

Quando surge em tela, o visitante é provocado e fica com medo de perder essa oportunidade, por isso, decide fechar o carrinho de compras e adquirir o seu produto.

PDF de post para download

Uma forma bem interessante de conversão de leads é por meio da oferta desses posts em PDF, através da notificação pop-up. Aqui, o conteúdo do post é convertido para o formato de arquivo e o usuário poderá fazer o download para carregar a informação sempre consigo.

Pop-up em conteúdos do seu blog

Através da notificação pop-up, podemos complementar a informação presente em nossa página com outra do nosso blog. Afinal, se o usuário se interessa pelo assunto abordado, ele pode se aprofundar nele, não é mesmo?

Aplicar um pop-up no qual leve o usuário para outro texto da sua página é perfeito para converter o lead e fazer com que ele sempre acompanhe o seu conteúdo.

No descritivo de materiais de destaque de sua empresa

Se a sua página produzir inúmeros materiais, é válido aplicar um pop-up para distribuir um conteúdo de destaque, de forma que desperte interesse nos seus leads. Assim, o usuário terá acesso ao material e será convertido facilmente.

Oferecendo assistência ao cliente

Podemos também utilizar a notificação pop-up para oferecer assistência ao nosso cliente. Afinal, se o usuário está acessando a sua página, ele tem interesse em resolver um problema com aquilo que você oferece, mas talvez não saiba como. Então que tal garantir que ele seja bem assistido e ainda converter esse visitante? Através dessa ferramenta, isso é possível!

Saber o que é notificação pop-up e como aplicar esta ferramenta corretamente é fundamental para garantir não só o crescimento da sua página, como também promover uma experiência excelente para o usuário.

 

Invista imediatamente nessa estratégia que vem conquistando tantos clientes na internet e veja o sucesso da sua página!

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