Por que a pesquisa por voz é importante para as empresas? 2

Caso pensasse em como era o SEO há uma década atrás, ele era basicamente apenas uma busca de texto. Logo com o advento de recursos como Siri e Alexa, os usuários aprenderam novas formas de buscar conteúdo na web. A tão conhecida pesquisa por voz.

Sendo assim, devido a proporção e toda a relevância que as pesquisas por voz possuem, novas práticas de SEO devem ser aplicadas para capturar o conteúdo da pesquisa por voz.

Afinal de contas, eles são exemplos clássicos da popularização da pesquisa por voz e apontam para uma mudança imperdível no cenário do SEO.

Ou seja, diante de uma cultura que prega pelo imediatismo e por uma constante praticidade, desde uma busca sobre banho de níquel preço a curiosidades do dia a dia, tudo que se resume às pesquisas por voz e a um resultado rápido daquilo que o público busca.

Por isso, com a popularização dos aparelhos com comando de voz, é preciso pensar em como isso pode afetar o negócio. E a chave dessa análise é pensar em termos de SEO para comandos de voz justamente para que sua empresa se destaque das demais.

Pensando nisso, hoje iremos falar justamente sobre as pesquisas por voz, fazendo com que entenda o significado desse termo, a importância que ele possui para as empresas e principalmente como utilizar a pesquisa por voz em sua estratégia de SEO. Confira!

O que é a pesquisa por voz?

A pesquisa por voz permite que pesquise na internet sem digitar nada, apenas falando no seu dispositivo. Esse tipo de busca está se tornando cada vez mais popular, pois permite uma procura mais rápida e natural.

Por exemplo, ao estar buscando por uma pintura ktl, em questão de segundos através da pesquisa por voz, é possível realizar a busca e conseguir ter o máximo de informações e características únicas diante desse processo.

Ou seja, as pesquisas por voz combinam com a facilidade da fala com o alto poder de processamento dos aparelhos modernos. 

E vale ressaltar que esse recurso não está disponível apenas no Google, mas também em dispositivos da Apple, Amazon Alexa e outras plataformas.

Os usos práticos da busca por voz são relativamente novos, mas o recurso em si está conquistando o mundo.

Atualmente, tudo o que precisa fazer é dizer ao seu dispositivo o que está procurando e ele fará a busca por você. Quem possui um smartphone ou dispositivo smart home, não tem mais a internet na palma da mão e está na ponta da língua.

Sendo assim, basta falar as palavras que deseja e como em um passe de mágica, as informações estarão à sua disposição, gerando conhecimento, praticidade e o máximo de agilidade.

Importância da pesquisa por voz 

Para que se entenda a importância da pesquisa por voz. Segundo dados de um estudo da Gartner, neste ano estima-se que ao menos 30% de todas as buscas na internet serão feitas com o auxílio de uma tela, utilizando a pesquisa por voz.

Ou seja, diante desses dados e da relevância que a pesquisa por voz possui, fica claro que essa tecnologia é o futuro e a tendência é que cada vez mais as pessoas utilizem esses mecanismos e se tornem dependentes deles.

Logo, confira alguns motivos para que sua empresa de medição de espessura em tubulações, por exemplo, invista na pesquisa por voz e tenha essa estratégia à sua disposição.

  • Carregamento mais rápido;
  • Geolocalização nas pesquisas;
  • Melhora no SEO;
  • Melhor classificação.

Por isso, diante desses pontos fica claro o quanto utilizar da pesquisa por voz nas estratégias de SEO da sua empresa é um passo necessário e que tende a fazer toda a diferença.

Como utilizar a pesquisa por voz em sua estratégia de SEO?

O ideal aqui é ter paciência e ver a pesquisa por voz como um complemento para seus melhores empenhos de SEO. 

Em outras palavras, qualquer coisa que fizer para fortalecer um canal principal (como seu weblog, por exemplo) também afetará os resultados da busca por voz.

No entanto, existem algumas práticas recomendadas que poderá seguir e que tendem a ser primordiais para que, por exemplo, a sua empresa de laudo pmoc tenha resultados incríveis. Confira!

  • Comece com um SEO sólido;
  • Foque em palavras-chave que conversam;
  • Crie conteúdo otimizado;
  • Responda às perguntas dos usuários. 

Logo, ao estabelecer as pesquisas por voz através desses elementos sua empresa tende a colher frutos incríveis, gerando praticidade, agilidade e indo ao encontro do futuro e de tudo aquilo que a tecnologia nos reserva.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

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