Qual é a vantagem do smart bidding? 2

Quem está executando uma campanha de marketing na rede de pesquisa de pagamento por clique provavelmente já ouviu falar em smart bidding. As campanhas de anúncios do Google são uma ferramenta muito útil para direcionar tráfego e vendas para um site.

Em grande parte, esse é o motivo pelo qual os anúncios se tornaram um dos métodos de marketing mais populares. Para entender o que é smart bidding, como funciona, o motivo de usar lances inteligentes e os riscos envolvidos, continue lendo.

O que é smart bidding?

Essa expressão pode ser traduzida como lances inteligentes. Trata-se de um conjunto de estratégias de lances automatizados no Google Ads que utilizam aprendizado de máquina para maximizar as conversões.

O Google analisa os dados contextuais e o comportamento de pesquisa para prever a probabilidade de uma conversão, e então aumenta seus lances quando a conversão parecer mais provável. Entre os dados contextuais podemos citar:

  • Localização;
  • Hora do dia;
  • Dispositivos do usuário;
  • Histórico de desempenho do seu anúncio.

E mais uma grande variedade de fatores, dependendo da consulta. Antes de aprendermos como funciona o smart bidding, sua empresa de mangueira ordenhadeira deve olhar para esses dados essenciais e pensar o que eles têm feito por seu negócio até agora.

Como o smart bidding funciona?

Empresas e sites que não querem se envolver com os anúncios do Google costumam ficar tentados pelas opções do smart bidding.

Essa opção facilita a automação de procedimentos mais repetitivos de um gerenciador de anúncios, auxiliando a empresa a conseguir alcançar metas importantes para essas métricas.

Profissionais de marketing não familiarizados com a estratégia do Google Ads podem achar que se trata de uma alternativa mais simples deixar que o Google faça o trabalho pesado por você.

Mas é preciso considerar que exibir anúncios utilizando a estratégia de smart bidding ainda significa configurar, ajustar e monitorar as configurações de sua conta de anúncios.

Dessa forma, os profissionais de marketing de uma empresa de polimento de granito ainda precisam configurar uma ou mais campanhas, definir valores de conversão, implementar e monitorar orçamentos de anúncios, realizar pesquisas e ajustes de palavras-chave.

Além disso, também é necessário monitorar os resultados da campanha para garantir que estão atingindo seus objetivos de negócios.

Motivos de usar os lances inteligentes no seu negócio

O smart bidding é uma tecnologia que eleva o nível de performance da sua empresa, deixando suas campanhas mais inteligentes no Google Ads.

São diversos os benefícios trazidos pelos lances inteligentes, que ajudarão a proporcionar aos anunciantes campanhas que compreendem seu público e são mais efetivas.

Pontuamos a seguir os principais benefícios do smart bidding para que você entenda os motivos de apostar nessa tecnologia.

  1. Conscientização da marca

Primeiramente, a parcela de impressões total pode fazer com que sua marca, seus novos produtos e outras ofertas se tornem mais visíveis.

  1. Aumento do tráfego

Os lances são definidos automaticamente e os cliques são maximizados para obter o maior número possível com o orçamento que foi definido para isso.

  1. Aumento das conversões

Sua empresa de laudo ergonomico preço deve saber que trabalhar com CPC (Custo por Clique) otimizado, que se ajusta automaticamente aos lances manuais, ajudam a gerar mais conversões enquanto tenta manter o mesmo custo por conversão.

  1. Aumento da visibilidade

O aumento da visibilidade ocorre por meio do ranqueamento de seu site na primeira página de resultados do Google.

  1. Comparativos com outros domínios

É possível escolher outros anunciantes com quem se pretende concorrer às melhores posições.

Quais são os riscos do smart bidding?

Ao medir o valor potencial de um site, existem muitos sinais falsos que o Google pode considerar. Isso leva a uma pontuação de alta qualidade e posição competitiva em relação com os outros anunciantes.

Aqui não é possível conhecer os sinais do Google, mas a tentativa é de sempre fazer uma análise de muito valor baseada em palavras-chave e outras informações dos anúncios, e seu site pode ser punido se esse valor não coincidir com o que você realmente faz.

Isso pode acontecer porque outro anunciante se apresentou melhor do que você ou porque o sistema do Google cometeu um erro.

Mas mesmo que sua empresa de locação de geradores para eventos seja punida por isso, a pontuação de qualidade nunca será inferior a zero.

Isso pode ser um problema se seu concorrente tirar vantagem disso para atrair visitantes do site que não sejam relevantes para o seu negócio ou para ganhar participação no mercado.

Considerações finais

É muito importante que o profissional de marketing saiba qual o momento certo de começar o smart bidding para elevar o nível da performance das campanhas.  Existem diferentes opções no mercado de empresas de tecnologia que abordam essa estratégia.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Redatores da TechnoEasy
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