Que país é responsável por 85% dos domínios maliciosos do mundo?

Dados pessoais é um dos mais preciosos tesouros desejados por hackers hoje. A grande quantidade de informação utilizada em redes estimula cada vez mais hackers  trabalharem  a fim de obtê-los.

Uma das maneiras mais comuns de roubo de informações é através de phishing. Este tipo de crime é baseado em se fazer passar por outra pessoa ou uma empresa e fazer o usuário fornecer-lhes informações, pensando que se trata de alguém que você confia.

No primeiro semestre do ano, 22.679 domínios maliciosos que se dedicam a fazer este tipo de atividade foram registrados. O engraçado foi que 19.356 desses sites foram registrados na China.Assim, o país oriental é responsável por 85% dos roubos de dados em todo o mundo. O relatório foi apresentado pelo Grupo de Trabalho Anti Phishing, uma organização que trabalha para combater o crime eletrônico.

No entanto, o mesmo relatório observa que a maioria desses sites têm a intenção de roubar informações de usuários chineses de modo que o problema não afeta o mundo em grande escala.Os principais locais utilizados para roubar informações são Alibaba e Taobao, ambos de grande utilização por usuários da China.

Conforme os registros em todo o mundo, Anti Phishing Association revelou que a Apple é a marca utilizada para extração de dados, seguido por Facebook e PayPal.

Embora seja quase impossível de evitar este tipo de crime, os especialistas recomendam proteger  as empresas e marcas a registrarem, pelo menos, os domínios tradicionais, como .com, .net ou .info, além de domínios regionais e, assim, reduzir as chances de roubo de identidade.

Fonte: DonWeb.com [1]


CONHEÇA NOSSA SOLUÇÃO DE PROTEÇÃO DIGITAL E MANTENHA OS DADOS DE SUA EMPRESA SEGURA:

TECHNOEASY Security Solution Pack – A Segurança Gerenciada Para Pequenas Empresas

Redatores da TechnoEasy
A TechnoEasy está sempre em busca de parcerias para oferecer às pequenas empresas o melhor conteúdo de tecnologia, negócios, empreendedorismo e transformação digital. Por isso, muitos de nossos conteúdos são produzidos por empresas e profissionais convidados. Se você quer colaborar, saiba mais ao clicar aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.