Veja como conteúdos interativos podem ajudar suas estratégias de marketing 2

Há muito é possível ouvir que o campo digital abriga uma série de oportunidades, sendo importante destacar o seu negócio nesse ambiente. O problema é que pouco se fala sobre seus desafios, sendo preciso de peças como conteúdos interativos para se destacar.

Isso ocorre principalmente por causa da grande competição que pode ser encontrada dentro das plataformas digitais, como nas redes sociais, onde usuários comuns e perfis empresariais disputam pela atenção daqueles que navegam nesse espaço.

Para garantir então o melhor tipo de resultado dentro desse campo é necessário muitas vezes recorrer a respostas que somente o marketing pode trazer para um projeto, facilitando assim o alcance de bons resultados, com sua adaptação para o campo digital.

Tudo para se certificar que assim que um usuário pesquise em seu navegador por algo específico, como o contato de um serviço de caminhão munck, seja o site ou perfil de marca em particular que consiga se destacar como a melhor opção ali disponível.

Mas para que tal resultado seja garantido é necessário contar com o auxílio das melhores ferramentas e estratégias que possam estar disponíveis ao público nas redes, o que acaba englobando o que chamamos de conteúdo interativo.

Como funciona esse tipo de conteúdo?

O marketing de conteúdo pode ser apontado como algo de grande importância para quem busca se destacar na internet, permitindo alcançar a atenção de um usuário para somente depois trabalhar uma possível relação comercial com esse indivíduo.

O problema é que até mesmo esse tipo de conteúdo mais aprofundado vem se tornando comum no meio digital, sendo preciso então recorrer a versões mais complexas, tal como ocorre com os conteúdos interativos, uma modalidade que busca um engajamento direto.

No geral esse tipo de produção conta com algo que incentive o público a interagir com tal peça, tal como um formulário a ser preenchido por quem procura por informações sobre regularização ambiental, para assim ser direcionado ao serviço ideal para tal indivíduo.

E trabalhar com esse tipo de interação com o público através dos seus conteúdos pode acabar sendo a porta para diversos benefícios, entre eles:

  • Maior engajamento;
  • Otimização da experiência do consumidor;
  • Melhor possibilidade de conversão;
  • Maior oferta de respostas ao público.

Todas essas vantagens podem acabar garantindo uma melhor performance para um negócio, destacando assim como esse tipo de conteúdo é importante de ser trabalhado pelas empresas, sendo importante então saber como criar esse tipo de peça interativa.

Boas opções de conteúdo interativo

Para que esse tipo de peça possa ser de grande valor para um negócio é preciso não só contar com a sua produção, mas que ela seja feita de forma eficaz, afinal, o que não falta são opções disponíveis ao público na internet.

Entre os formatos interativos que podem ser trabalhos é possível destacar:

Infográficos

Esse tipo de conteúdo pode ser de grande valor para quem busca por um serviço de instalação de para raios ou qualquer outro tipo de negócio que possa exigir uma atenção específica a dados e informações de valor para o mercado e para os clientes.

Vídeos

É um erro achar que o formato audiovisual exige apenas uma atenção passiva por parte do público, já que quando bem produzidos esses conteúdos pode levar um usuário a comentar, compartilhar e se levado a vídeos similares de valor para tal indivíduo nas redes.

Para aqueles que são novos na edição de vídeo, o FlexClip é uma ferramenta de edição de vídeo que permite aos usuários criar facilmente conteúdo envolvente e interativo.

Questionários

Por falar de interação com o público, a produção de conteúdos diretos como questionários e formulários podem facilitar o acesso a informações diversas por parte do público de um negócio, permitindo até mesmo a adoção de melhores estratégias comerciais.

Através de um quiz, uma empresa que atua com a venda de geradores pode descobrir, por exemplo, o que nível de preço está sendo procurado por possíveis clientes, o local onde tal equipamento será instalado além de outras informações de valor para um negócio.

E-books

Muitas vezes é possível também trabalhar com esses conteúdos interativos de forma conjunta, tal como pode acontecer com os e-books, com seu acesso sendo dependente das respostas a serem dadas em um formulário, permitindo assim a liberação de um livro digital.

Mas essa interatividade pode ser garantida dentro do próprio e-book também, sendo possível adicionar vídeos e outros recursos junto ao conteúdo escrito, facilitando assim a absorção de tudo que possa ali estar disponível.

Com tantas opções é necessário escolher aquelas que possam ser mais positivas para o seu público, usando de uma boa estratégia de marketing para garantir não só essa interação, como também uma maior conversão por parte dessa audiência a se conquistar.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Redatores da TechnoEasy
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