Vendas online: O que colocar na descrição para vendas de produtos? 2

Montar a descrição de vendas online é um desafio que muitos empreendedores enfrentam assim que entram no nicho do E-Commerce. Serão elas as responsáveis por fazer com que o cliente termine a compra. 

Elas também ajudam a manter o site nas primeiras posições de resultados do Google se souber usar as técnicas de SEO a seu favor.

Sendo assim, é necessário investir em textos chamativos, bem explicativos e com informações claras sobre o produto que você deseja vender. Dessa forma, não só as chances de conversão são maiores como, também, o número de vendas da sua loja online.

Com textos explícitos e claros, não importa se o seu nicho de mercado seja de vestuários, eletrônicos ou outros produtos de forma geral, o resultado sempre será positivo com o passar do tempo!

Quer saber como montar a descrição de vendas online, de forma que consiga atrair leads qualificados? Continue com a leitura!

O que são as descrições para vendas de produtos online?

Sabe aquele texto que você, geralmente, encontra logo abaixo do preço ou do nome do produto que deseja adquirir? É o que chamamos de descrição do produto, uma peça fundamental dentro do marketing digital e para qualquer e-commerce, independente do seu nicho de mercado.

Pois é! Saber como montar a descrição de vendas online dos seus produtos é de grande importância para o sucesso do seu negócio. Afinal,é a melhor forma de oferecer detalhes sobre o que você quer vender. 

Dentro desses detalhes, temos informações extremamente importantes como: indicações para o seu uso, seus benefícios e vantagens, sua composição e outros incentivos para a compra.

De forma bem ampla e geral, para montar a descrição de vendas online ideal  basta seguir algumas dicas fundamentais e, principalmente, ter esses requisitos em seu desenvolvimento:

●       Deixar bem claro a experiência que o seu produto oferece a ele, seja emocional ou física;

●       Ter uma linguagem bem direta, clara e informativa;

●       Responder todas as perguntas e as preocupações que sejam referentes aos produtos ofertados;

●       Manter um texto informativo, imagens e vídeos, se necessário.

Para que serve as descrições para vendas de produtos?

A descrição dos produtos disponíveis no e-commerce servem justamente para entregar ao seu cliente informações que ele procura e que ele precisa para fechar a compra. Tudo começa através de uma linguagem clara e chamativa, que cativa a atenção do lead e cliente em potencial, e que pode ser feita de forma orgânica de acordo com o SEO da página.

Como consequência, não só aumentamos o número de vendas e um e-commerce como, também, aumentamos a taxa de conversão dos leads qualificados em clientes.

Como montar a descrição de vendas online?

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Por mais que montar a descrição de vendas online pareça ser uma missão impossível, ela não é! Basta seguir algumas dicas específicas para garantir que o texto de descrição seja o mais claro e assertivo possível.

O primeiro grande passo, além de manter uma linguagem que seja fácil, clara e bem direta com o lead qualificado, é escrever sobre todas as vantagens e benefícios que o seu produto pode oferecer. Você deve ressaltar bem nos pontos positivos em adquirir o produto.

Além disso, procure sempre detalhar com o máximo de precisão possível as características do produto, assim como as suas informações técnicas, medidas aproximadas, peso, cores e  textura.  Muitas lojas do e-commerce cometem o erro de omitir essas informações, o que afasta o cliente da compra.

Procure explicar também como fazer o uso correto do produto. Dessa forma, seu cliente em potencial pode ver qual será a utilidade no dia-a-dia e compreender a importância em adquirir.

Se possível, um excelente complemento a ser feito também é acrescentar uma aba com relatos de clientes que já adquiriram o produto anteriormente. Todas as críticas positivas são bem-vindas para fazer com que os clientes se sintam mais seguros e confiantes ao adquirir o produto.

Qual a importância das descrições de produto para o SEO?

Mas não é só atrair novos clientes que desejamos, não é mesmo? O objetivo de qualquer ação de marketing digital também é aumentar a taxa de tráfego orgânico da página.

E é exatamente por isso que precisamos, além de estabelecer um texto detalhado e com clareza para o usuário, aderir a todas as boas práticas de construção do SEO na hora de montar a descrição para vendas online. 

Dessa forma, o algoritmo dos mecanismos de busca vão priorizar que sua página apareça no topo sempre que for realizada uma pesquisa sobre o produto.

E ter esse destaque é fundamental dentro do e-commerce! Atrair os leads qualificados de forma natural só apresenta benefícios para a sua loja. Por isso, procure sempre utilizar as palavras-chave corretamente, com títulos que sejam bem chamativos e legíveis.

O que é o SEO?

O SEO é uma ferramenta de otimização de busca, ou seja, um conjunto de diferentes estratégias e técnicas que servem para melhorar o seu posicionamento, os mecanismos de busca e garantir destaque neles. 

Agora que você já sabe como montar a descrição para vendas online, e que é realmente uma tarefa que necessita de atenção e um cuidado especial, se dedique a isso. Foque em oferecer um texto claro e informativo!

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