O marketing educacional é um segmento que visa combinar estratégias, métodos e ferramentas para avaliar o mercado, adaptar serviços de uma escola às necessidades de seus clientes e gerar uma proposta de […]
O gatilho mental da reciprocidade é uma técnica de persuasão muito usada por vendedores, cujo objetivo é convencer o cliente de que a solução oferecida por ele é a mais adequada. É […]
Dentre as várias estratégias existentes, temos o marketing de indicação, que vem conquistando cada vez mais empresas e revolucionando a maneira de administrar os funis de venda. Conhecido também como marketing boca […]
Imagine que você seja gestor em uma empresa de avental de chumbo. Quando consegue aplicar um bom treinamento de vendas para a equipe, certamente sairá de um ponto de estagnação para outro […]
Caso pensasse em como era o SEO há uma década atrás, ele era basicamente apenas uma busca de texto. Logo com o advento de recursos como Siri e Alexa, os usuários aprenderam […]
O marketing de guerrilha é uma das estratégias mais usadas nos dias atuais principalmente por quem conhece seus concorrentes e sabe o que precisa fazer para sair na frente deles e se […]
A User Experience (UX) está diretamente relacionada ao modo como qualquer usuário interage com o ambiente ao seu redor. O termo é bastante amplo, e pode ser aplicado à marcas, produtos, sistemas […]
Saiba que o benchmarking é o caminho para otimizar os processos do seu negócio com base nas melhores práticas do mercado. É um processo que consiste na análise comparativa de concorrentes em […]
O Outbound Marketing é um modelo que segue sendo relevante até mesmo no mercado de cabine de pintura, mesmo com o crescimento dos canais digitais e da utilização de estratégias de inbound […]
Você sabe porque é importante acompanhar a taxa de cliques da sua empresa? Bom, o e-mail marketing é uma das formas mais populares e eficientes de ter um relacionamento com os seus […]
Fazer a gestão financeira de uma empresa pequena pode ser um enorme desafio para muitos empreendedores novos! Por isso, separamos tudo o que você precisa saber.
O mapa da empatia é uma poderosa ferramenta para o universo dos negócios, pois auxilia na elaboração do estudo sobre os seus clientes. A criação do mapa de empatia surgiu como uma […]